segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Extending my stay as a visitor

Hoje enviei por correio o meu pedido para prolongar a minha estadia no Canada, as a visitor.

Quando cheguei, a 15 de Julho, os serviços de Imigração no Aeroporto de Toronto decidiram colocar no meu passaporte um visitor record, valido ate 1 de Outubro

No site da CIC - Citizenship and Immigration Canada, estão disponíveis todo o tipo de formulários para todo o tipo de situações: work permit, student permit, business visa, sponsor a spouse visa, live-in caregiver program, federal skilled worker program, humanitarian and compassion grounds, ...

Depois de procurar aconselhamento legal, no Edmonton Community Legal Centre, eu e a minha esposa decidimos que, por enquanto, o melhor seria extending my stay as a visitor, e, mais tarde, candidatar-me for a permanent resident, atraves do sponsor a spouse visa.

A boa noticia e que, mesmo que a resposta, positiva ou negativa, acerca do meu pedido paa prolongar a minha estadia no Canada, como visitante, chegue depois de 1 de Outubro, poderei permanecer em territorio canadiano ate que Citizenship and Immigration Canada decidam sobre a minha situacao: e chamado implied status.
Entretanto, e porque processing times para estas situações demoram cerca de 30 dias, resta-me esperar pela decisão, e torcer para que o meu pedido para permanecer no Canada ate 1 de Janeiro de 2013 seja aceite.

Sem comentários:

Enviar um comentário