quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Halloween!


Este e o meu primeiro Halloween aqui no Canada.
Em Portugal nunca dei muita importancia ao Halloween, ate porque este e um feriado norte-americano e nunca notei muitas celebracoes de Halloween em Portugal (excepto nas discotecas, que pegam neste feriado e aproveitam para criar umas festas tematicas).
Mas este ano estou em terras da America do Norte e (pensei eu!) que por aqui as festividades seriam muito maiores. 
Pensei que no Canada (assim como nos EUA), as criancas fantasiavam-se com os seus trajes de Halloween e faziam "trick or treat" de casa em casa (como aparece em todos os filmes americanos...). Acontece que actualmente essa imagem de Halloween em terras da America que os filmes de Hollywood transmitem ja nao correspondem 100% a realidade.
Jade, a minha esposa, explicou-me que agora, por motivos de seguranca, o "trick or treat" e feito no shopping, com supervisao parental, e claro. Edmonton tem o maior shopping do Canada, o West Edmonton Mall, e, apesar de ter ficado em casa e portanto nao ter testemunhado isso, actualmente, na noite de Halloween, os pais levam os filhos ao shopping e as criancas, com os seus trajes de Halloween, fazem "trick or treat" de loja em loja ao longo do shopping. 
Desta forma todos ficam a ganhar: as criancas divertem-se na mesma e recebem doces; os pais aproveitam a ida ao shopping para comecarem a pensar no que vao comprar para prendas de Natal; as lojas tem uma oportunidade de marketing ao oferecerem doces as criancas; e as criancas estao em maior seguranca num shopping do que a vaguear pelas ruas, de noite, de casa em casa a pedir doces.
Este e um feriado importante para a minha esposa e, apesar de termos ficado em casa a ver filmes de Halloween, foi um dia muito bom, que nao quis deixar passar em branco e de manha surpreendi-a com um postal alusivo ao Halloween. Algo tao simples, eu sei, mas ela adorou. :)




Sem comentários:

Enviar um comentário