quinta-feira, 11 de outubro de 2012

CGD + clientes no estrangeiro = inefeciência


À 2 semanas perdi os meus cartões de débito e crédito.
Nestas ultimas 2 semanas tenho tentado atualizar a minha morada aqui no Canadá, na base de dados do meu banco (Caixa Geral de Depósitos).
Depois de telefonemas para a agência onde abri a minha conta, em Portugal, + telefonemas para o serviço caixa direta telefone, + telefonemas para o escritório de representação do banco CGD em Toronto (o único escritório de representação deste banco no Canadá); depois de ter enviado um fax (no dia 1 de Outubro!), para esse mesmo escritório de representação em Toronto, com os documentos necessários para atualizar a minha morada; e depois de ter digitalizado esses mesmos documentos e os ter enviado por e-mail para a agência do meu banco na minha terra natal (porque das 4 páginas que enviei para Toronto, só chegaram a Portugal apenas 3 páginas...); depois de toda esta saga de 2 semanas para atualizar uma simples morada (e poder então pedir a substituição dos meus cartões), finalmente!, hoje, exatamente 2 semanas depois de ter perdido os meus cartões, finalmente a minha morada foi atualizada junto do banco!

Caixa Geral de Depósitos, 2 semanas para atualizar uma simples morada?! Really?! 
E assim que tratam os clientes do vosso banco que residem no estrangeiro?!

Com a morada atualizada pude aderir ao serviço caixa direta online (mas para a adesão ficar completa tenho que receber uns formulários de Portugal, preencher e enviar para Portugal novamente, para então receber um e-mail com a confirmação da adesão ao serviço).
Soube ainda que (ao contrário do que me disseram quando cancelei os meus cartões), não é possível pedir a substituição dos meus cartões agora, visto que a substituição teria que ser de imediato ao cancelamento dos cartões que perdi (e isso não foi possível porque 1º tinha que atualizar a minha morada para os receber...).
Tenho que contactar o escritório de representação em Toronto (again!), para pedir que iniciem o processo de pedir novos cartões; e, se em Toronto não conseguirem confirmar a minha assinatura (como aconteceu com a actualização da morada), de Toronto tem então que enviar os formulários e documentos necessários para Portugal (e esperemos que desta vez enviem todas as paginas dos documentos e formulários...)

+ 2 semanas de dores de cabeça...

Sem comentários:

Enviar um comentário